quinta-feira, 13 de junho de 2013

Venham a mim as sardinhas!

Estamos na época dos Santos e isso desperta a apreciadora de peixe que existe dentro de mim. Apesar de viver no Norte e aqui só festejarmos o Santo António (e o meu Porto festeja-o muito bem!) babo-me toda ao olhar para uma simples sardinha, ou um simples carapau, ou um grande pedaço de broa, ou um bom caldo verde. Ou tudo ao mesmo tempo! Adoro, adoro, adoro!
Sei que muita gente considera esta época horrenda e bimba. Eu cá continuo a achar que as festas populares são das festas mais divertidas que de melhor se faz em Portugal. Haverá coisa melhor do que passar a noite entre amigos e família, a colocar a conversa em dia, a comer bem e a dançar música pimba? Sim há, mas estamos na época dos Santos por isso deixa de haver.

image source: http://naterradosbulesquebabam.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário